INVESTIGAMOS!

FARSA! Fotos antigas de cães mortos circulam na internet como se fossem atuais

Em Barras, menos de cinco cães foram eutanasiados este ano no Zoonoses

19/07/2021 23h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará

Fotos antigas circulam pela internet, e são atribuídas a atual gestão de Barras, relacionando a cidade com a eutanásia de animais.  Nossa reportagem foi investigar a procedência das fotos e descobriu que são fotos da gestão anterior, quando um surto de calazar atingiu a cidade e cachorros foram recolhidos das suas casa, muitos deles sem a permissão das família, e eutanasiados.

O homem que aparece de costas em uma das fotos se chama Tony Araújo e é agente do Centro de Controle de Zoonoses. Através de ligação pelo celular, o filho dele confirmou para nossa reportagem que as fotos são antigas e que parece que vazaram da perícia. O longah investigou e ficou sabendo que as fotos podem ter saído de um processo em que agentes de zoonoses pedem  na justiça o direito à  insalubridade.

Pela qualidade das fotos, percebe-se que foram tiradas da tela de um computador (veja no final!).

Atualmente, Barras não está fazendo correição de cachorros. De acordo com Elivelto Luís, que é veterinário, os cães que chegam lá são levados pelos proprietários. E quando a família traz é porque eles já estão com calazar em estado avançado. Fazemos o teste e se for negativo os cães são devolvidos aos lares ou adotados por outras famílias famílias. "Menos de cinco cães foram eutanasiados. Amanhã vamos mostrar os relatórios à imprensa", diz Elivelto.

Elivelto acrescenta que em 2021 houve um avanço por estar sendo destinado um tratamento mais digno aos animais. "Eu vejo um avanço neste ano. O processo de sedação começou agora. Na gestão anterior quando a eutanásia sem sedativos. Era muito triste. Aqui os espaços são limpos diariamente, eles têm alimentação. São bem tratados", completa!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 06h19
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias