AGRICULTURA

Agricultores de Barras já estão produzindo para a merenda escolar

o secretário de Agricultura e técnicas da Educação visitaram assentamentos

26/07/2021 16h51Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Com a possibilidade do retorno de 50% do ensino presencial na rede municipal de ensino de Barras, o secretário municipal de Agricultura, Geraldo Veras, se apressou e foi verificar in loco como está a produção agrícola dos assentamentos Limoeiro e Pipocas. Estes são dois dos que estão produzindo alimentos para a merenda escolar de Barras.

"Fui verificar, junto com a Sulândia, que é a nutricionista da Educação, e a Eliane, da merenda escolar, como está a produção dos produtores que serão comercializados com a prefeitura para a alimentação escolar", disse Geraldo.

O secretário explica que a aquisição de alimentos para a merenda escolar dos agricultores da cidade permite que o dinheiro circule detro do próprio município. "Os agricultores estão se preparando com os produtos que devem ser consumidos pelas crianças como a melancia, milho, feijão, cheiro verde, pimentão quiabo, a macaxeira, entre outros", explica Veras.

O retorno da escolas de forma presencial e híbrida ainda não foi decidido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h25
36°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 24°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias