SAÚDE

Água de poços de Barras estão sendo monitoradas para tratamento

Setenta poços já passaram pelo percurso da Vigilância Sanitária

28/07/2021 11h05Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: ASCOM/PMB

A Prefeitura Municipal de Barras está realizando ações de Vigilância em Saúde na água dos poços de Barras. A fiscalização fica por conta da Vigilância Sanitária do município, que está realizando as ações de tratamento de água tanto em poços da Prefeitura como em poços particulares. As comunidades do São Luís, Três Caminho, Tocas dos Avelinos, Vila São Francisco, Funil, Mimosos, Surrão, Baixa Fria, Currais, Pedrinhas 1 e 2, dentre outras já foram contempladas.

O objetivo é garantir à população o acesso à água de qualidade compatível com o padrão de potabilidade para promover a saúde e os agravos transmitidos pela água, através do programa Siságua.

"Desde o início desta gestão, essa ação vem sendo desenvolvida. Primeiramente realizamos a coleta de água mandamos para o Laboratório Central do Piauí (LACEN) e eles nos mandam o laudo das amostras e daí começamos o tratamento dos mesmos. Já fizemos em 70 poços e estamos em fase de conclusão e daí iremos para outras localidades", conta Ismael Gadelha, agente de Vigilância Sanitária.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h17
38°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
39°

Sensação

9 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias