MEIO AMBIENTE

Barras| Secretário fala sobre retirada de ipê branco de avenida

"Foi um equívoco a retirada do ipê, mas será compensado com o plantio de 10 mudas

28/07/2021 21h25Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras

O secretário municipal de Meio Ambiente de Barras, Ananias Filho, se pronunciou sobre a retirada de uma árvore da espécie ipê da Avenida Dirceu Arcoverde.

"Assim que soube da supressão da árvore da espécie Ipê branco da Avenida Dirceu Arcoverde, fui ao local e constatei que realmente houve a retirada dessa árvore. Ela não estava programada para sair dali dentro da lista que fizemos das que seriam suprimidas. Houve um grande equívoco na hora de mudar um retorno, pois estamos fazendo o replanejamento do trânsito daquela via de acordo com a as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e um desses retornos alcançou o local da árvore, que foi retirada inadvertidamente. Foi um grande equívoco e nós apresentamos as nossas desculpas à sociedade barrense. Embora no projeto de arborização, consta o replantio de 50 árvores. Ou seja, tiramos 20 e plantaremos cinquenta. Dez dessas cinquenta serão ipês."

O secretário explicou que os canteiros já estão ficando prontos para receber essas plantas. "Vamos plantar mangueiras e intercalar com ipês. Isso não significa dizer que nós deveríamos ter suprimido essa árvore, que já era uma árvore adulta. Vou repetir e me desculpar pelo equívoco. A gente tem que se acalentar com a vinda dessas novas mudas. De outra parte, o nosso Plano de Arborização Urbana conta com uma quantidade mais expressiva de ipês por sugestão da própria população. Inclusive plantaremos bastantes mudas no rodoanel. Barras ganhará muitos pés de ipês, porque está no nosso plano a arborização completa da cidade e a melhoria  do microclima para a população", completa Ananias.

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h00
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias