ASSENTAMENTOS

Após cadastro, famílias podem receber até R$ 6 mil de crédito, explica Geraldo Veras

Famílias de 12 assentamentos estão sendo cadastradas pela prefeitura

29/07/2021 22h14Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras

A Prefeitura de Barras, através da secretaria municipal de Agricultura, está andando pela zona rural fazendo o cadastramentos de 12 assentamentos que serão beneficiados pelo INCRA. Eles receberão ações destinadas à concessão e operacionalização do Crédito Instalação, nas modalidades Fomento e Fomento Mulher, destinadas a famílias assentadas no município.

De acordo com o secretário Geraldo Veras, todas as famílias dos assentamentos Limoeiro e Paraíso já foram cadastradas. E a equipe continua percorrendo os assentamentos para novos cadastrados.

"Os dados vão para o Incra para que as famílias que se adequarem possam receber o recurso da modalidade Fomento, que é de R$ 6.400 por família e o Fomento Mulher, que é de R4 5 mil por mulher", explica Geraldo Veras.

A parceria atenderá 908 famílias de 12 assentamentos do Incra em Barras (PI), com a elaboração e implantação de projetos produtivos necessários para o acesso aos créditos.

A vereadora Jovelina Furtado acompanhou o cadastramento do Paraíso. “Esses recursos vão ampliar a produção e a geração de renda, melhorando a qualidade de vida das famílias. Uma maravilha também para a mulher assentada, que tem uma modalidade própria de crédito”, explica Jovelina!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 12h30
34°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

13 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias