UBPP

BARRAS| Unidade Básica de Pescado já vai para licitação. Veja planta!

Prefeitura comprou terreno, registrou no INCRA e doou ao Estado

30/07/2021 17h45Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras
Piscicultores barrenses participaram de curso
Piscicultores barrenses participaram de curso

A Unidade Básica de Produção de Pescados (UBPP) da região dos Cocais já vai para a licitação. Após a autorização da Câmara de Barras para a compra do terreno, o prefeito Edilson Capote autorizou a aquisição, regularizou em cartório para que ficasse tudo pronto para a doação do terreno ao Estado, através da secretaria estadual de Agricultura Familiar (SAF), que vai se responsabilizar pela construção das instalações.

A previsão é que a UBPP processe inicialmente duas toneladas de pescado ente postas e  filé.

O secretário de Agricultura, Geraldo Veras, explicou que a gestão da UBPP não será feita pela prefeitura, mas pela cooperativa Pescou. Ele destacou também o papel da Associação dos Piscicultores da região dos Cocais, representada por Luís do Peixe e Júnior Olimpinho, na luta pela implantação desta unidade em Barras. Na verdade foi um esforço conjunto tanto da associação, quanto da secretaria de Agricultura, leia-se Geraldo Veras, e do prefeito Edilson Capote, que não economizou esforços até o momento que cedeu o terreno ao Estado para a contrução da obra.

"O prefeito Capote está muito satisfeitos com a vinda da UBPP para Barras. O empenho dele em que viesse para Barras é por causa da geração de emprego. Além disso vai incentivar a cadeia produtivo do pescado e movimentar a economia do município", ressalta Geraldo Veras. VEJA A PLANTA A SEGUIR!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h21
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias