CRIME

Em desrespeito à memória de Piripiri, casarão antigo é derrubado

Antes que o MP pudesse tomar uma atitude, casa foi derrubada

01/08/2021 11h16Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

Uma casa antiga, precioso componente do patrimônio histórico de Piripiri foi derrubada pelos proprietário. O afto foi lamentado pelas pessoas que reconhecem a importância de se preservar a memória de uma cidade. O jornalista Álvaro Carneiro fez, indignado, o registro.

"Recentemente, denunciei aqui o completo descaso dos gestores de Piripiri com o patrimônio arquitetônico e, para ilustrar a ocasião, postei foto da casa de época da Maria de Lourdes Serejo que estava com os dias contados. Ontem, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Históricas de Piripiri (NEPIH) cobrou através do Facebook medidas do MP e, eu próprio, fiz contundente crítica para a prefeita Jôve Oliveira, durante o momento em que recebia a Comenda da Ordem Juncal. Hoje, “por coincidência”, os novos proprietários atiraram bomba de um milhão de megatons de ignorância e ganância sobre o histórico imóvel. “…da força da grana que ergue e destrói coisas belas…”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h00
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias