SAÚDE

Vacinação faz número de casos de covid despencar em Barras

No município, mais de 22.500 pessoas já foram imunizadas

01/08/2021 12h55Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

Com o avanço da imunização da população barrense observa-se a queda no número de pessoas infectadas pela covid-19 em Barras. 

Quem acompanha o boletim disponibilizado diariamente pela secretaria municipal de Saúde percebeu que no sábado, 24/07, havia 124 casos confirmados. Já neste sábado (31), foram detectados 83 casos. De um sábado para o outro, todo dia é verificada a redução de casos.

Esse fenômeno deve ser atribuído à ampliação do número de pessoas vacinadas, que já chegou à faixa etária de 40 anos. No município, mais de 22.500 pessoas já foram imunizadas. As atividades econômicas ainda estão funcionando segundo as regras dos decretos estaduais, mas mais flexibilizadas.

Em nível estadual, o fenômeno se repete. O Piauí registrou  159 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.  A redução significativa no número de óbitos também é vista como um reflexo do avanço da vacina no estado e no país.

 “Pelo menos 40,92% da população do Piauí já está vacinada com a primeira dose. A vacinação segue avançando no Estado e, assim, vamos conseguir quebrar o ciclo de transmissão do coronavírus”, diz Herlon Guimarães, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde. 

Apesar desse contexto de alívio da pressão da pandemia, é necessário se continuar com as medidas protetivas, tendo em vista evitar a circulação do vírus, já que pessoas vacinadas podem se contaminar e contaminar os outros. Além disso, há a chegada de novas variantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h51
37°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
38°

Sensação

9 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias