MALÁRIA

Miguel Alves confirma 11 casos de Malária e passará por desinfecção.

Muitas pessoas foram diagnosticadas com a doença, todos passam bem.

02/08/2021 21h57Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: gp1

O município de Miguel Alves está se preparando para passar por uma desinfecção, após serem diagnosticados 11 casos de Malária. A informação foi confirmada ao GP1 pela secretária de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano.

De acordo com a secretária de Saúde, duas mulheres, oito homens adultos e uma criança foram diagnosticadas com a doença em Miguel Alves, mas todos estão fazendo tratamento em casa e passam bem.

“Estão todos bem, o exame foi feito e na hora que deu resultado foi positivo todos eles foram medicados, o Ministério da Saúde já disponibilizou medicamento para o município de Miguel Alves e o paciente já sai medicado da Unidade Básica de Saúde (UBS). Estão todos em casa, com o tratamento sendo feito”, explicou.

Desinfecção

A cidade aguarda a chegada do inseticida fornecido pelo Ministério da Saúde para dar início a desinfecção. “Estamos só esperando o inseticida que vem do Ministério da Saúde, ele não tem disponível para venda. Na semana passada tivemos um diálogo com o Ministério da Saúde, que se prontificou a mandar esse inseticida para o Piauí, pediram um prazo de 10 dias e estamos aguardando”, explicou a secretária Leopoldina Cipriano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h51
37°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
38°

Sensação

9 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias