FACILIDADE

WhatsApp Pagamentos poderá aceitar transferências via PIX no app.

O Banco Central (BC) anuncia mudanças na regulamentação do Pix.

03/08/2021 22h34Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: empregabilidadebrasil

Em 22 de julho, o Banco Central (BC) anunciou mudanças na regulamentação do Pix que irá abrir caminho para que aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, passem a usar o serviço e ofereçam a opção de pagamentos instantâneos. O início da implementação está marcado para o dia 30 de agosto.

Com uma resolução divulgada pelo BC, a instituição criou a figura de iniciador de pagamentos do Pix. Diferente de um banco ou fintech em que o cliente tem uma conta transacional, o iniciador de pagamentos servirá somente para iniciar um pagamento entre duas partes.

Como será feita essa integração?

Por exemplo,  caso o WhatsApp decida aderir ao Pix, ele fará o meio de campo entre duas contas. Se o cliente estiver em uma conversa com um amigo no aplicativo, existe a possibilidade de iniciar um pagamento através do Pix dentro do WhatsApp sem a necessidade de abrir o aplicativo do banco.

Neste caso, apenas a autenticação de quem está mandando o dinheiro seria realizada pelo app do banco. O cliente seria direcionado a tela de autenticação pelo WhatsApp.

Dinâmica de compra seria facilitada pelo Pix

Carlos Eduardo Brandt, chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix no BC, aponta que a ferramenta ofereceria toda a dinâmica de pagamento dentro da experiência da troca de mensagens.

Com informações do site: FDR

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 11h49
34°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

13 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias