Reisado Boa Hora
SUPER SALÁRIOS

Barras| Câmara vai convocar diretora do hospital a prestar esclarecimentos

Vereadores também querem justificativa da contratação do namorado da diretora

04/08/2021 13h35Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara
Jovelina Furtado ciceroneou a reunião de forma imparcial e deve convocar a diretora
Jovelina Furtado ciceroneou a reunião de forma imparcial e deve convocar a diretora

A Câmara Municipal de Barras vai convocar a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne dos santos, para justificar receber denúncias ocorridas em meios de comunicação locais e regionais. 

As denúncias versam sobre super salários destinados a profissionais que foram contratados por ela. Dentre eles, o de um motorista que percebe R$ 7 mil mensais.

Os vereadores também querem a justificativa da contratação do namorado da fisioterapeuta Laianne, que mora em Jaicós, onde é servidor efetivo 40 horas desenvolvendo a profissão de odontólogo. Em Barras, pouca gente conhece Gustavo Vieira de Alencar Júnior, a não ser por fotos nas redes sociais da diretora.

Essa polêmica não parou nas redes sociais. Além do Ministério Público, que está ombestigandpo o caso, a corte do Tribunal de Contas do Estado também está atenta a esta questão e, se as contas não estiverem bem justificadas, a gestão deve sofrer as consequências e vai ter que fazer malabarismo tendo em vista o número de contratados no último ano.

Nesta terça-feira (3), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) veio a Barras fazer uma sessão de desagravo alegando que os enfermeiros foram desrespeitados por uma reportagem feita por Hélcio Araújo, onde o repórter apenas relatou os valores praticados pelo HRLM encontrados na folha de pagamento, que é um documento público.

Hélcio destacou o fato de três enfermeiros receberem mais de 7 mil enquanto outros recebem cerca de R$ 2.500. O Coren contemporizou o fato.  

Os comentários na cidade após a vinda do Coren é que essa sessão não passou de cortina de fumaça para ofuscar o escândalo do hospital. A própria diretora não compareceu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 22h32
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias