Reisado Boa Hora
ALERTA!

Morte de barrense alerta para riscos de AVC em pessoas jovens

Michelle tinha 37 anos e não resistiu a cirurgia para conter aneurisma

09/08/2021 13h56Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

A idade está entre os principais fatores de risco do AVC (acidente vascular cerebral), logo, o problema é menos comum em jovens do que em idosos. No entanto, pesquisas mostram que o número de pessoas mais novas com a doença tem aumentado. Em Barras, um muher de 37 anos foi vítima de AVC neste domingo.

Ela se chamava Michele e morava no Bairro Galdinal. Após forte dor de cabeça no sábado, procurou o hospital e foi transferida para Teresina . Lá se submeteu a uma cirurgia de aneurisma com urgência, mas não resistiu, morreu nas primeiras horas do domingo.

A rotina cada vez mais estressante, a obesidade e hábitos de vida pouco saudáveis, como sedentarismo, má alimentação —repleta de frituras, fast-food e produtos ultraprocessados — e o uso excessivo de álcool e de drogas estão entre os principais responsáveis pelo AVC em jovens (e também em idosos), segundo José Renato Bauab, neurologista.

O AVC acontece quando vasos que levam sangue até o cérebro entopem ou se rompem. Isso provoca paralisia da atividade cerebral na área que ficou sem circulação sanguínea, o que causa déficits e complicações nas funções do corpo. A gravidade e as sequelas geradas pelo derrame dependem de alguns fatores, como seu tipo (isquêmico ou hemorrágico), sua localização e sua extensão no cérebro. Por isso, não dá para cravar que todo derrame é mais perigoso em jovens do que idosos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 23h03
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias