VITÓRIA

Barras| Educação ganha 105 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpíada envolve Ciências, Física e Geografia

17/08/2021 17h15Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Blog do Hélcio

A Secretaria Municipal de Educação de Barras tem 105 motivos para comemorar um fato inédito, a conquista de 105 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que todos os anos são realizadas em todo o território nacional e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os organizadores locais destacaram o empenho de toda a equipe e a concentração de esforços diante do cenário de pandemia e a consequente dificuldade de articular as ações, haja vista, os modelos remoto, presencial e semipresencial quanto a aplicação das provas. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens. O Prefeito Capote disse: "estamos vivendo um bom momento, estamos recuperando, reformando e reabrindo escolas e dando todas as condições para a melhoria da qualidade da educação de nossa gente e fico feliz em ver os resultados aparecendo".

Essa Olimpíada envolve Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase cuja prova é aplicada em quatro níveis. Neste ano de 2021, Barras consegue driblar as adversidades impostas pela pandemia do covid-19 e amealhou 105 medalhas, sendo que 31 de ouro, 28 de prata e 46 de bronze. “Devo aqui reconhecer e parabenizar a todos que deram o seu melhor para o êxito desta campanha”, pontuou o Secretário de Educação, Prof. Cláudio César. No ranking das Escolas Municipais, os melhores resultados foram para E. M. Honorina Tito com 10 medalhas de ouro, seguida pela E. M. Luís Pires Correia com 06 ouros e E. M. Desembargador Arimateia Tito com 05 de ouro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h10
35°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 25°
38°

Sensação

16.9 km/h

Vento

42%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias