BARRAS

Conselho aprova contas de abril e maio da Saúde, revela Jovelina a vereadores

A sessão Tribuna Livre foi reaberta na sessão desta segunda-feira (16)

17/08/2021 18h27Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

A sessão da Câmara Municipal de Barras voltou a ser realizada na segunda-feira, às 19h e, nesse retorno, o microfone foi aberto à população, através do Tribuna livre, um expediente democrático que permite a palavra à sociedade. 

No primeiro Tribuna Livre, a enfermeira Aurideia Rodrigues (foto abaixo) utilizou o microfone para pleitear a recontratação de uma agente de saúde comissionada que foi contratada na gestão anterior. A maioria dos vereadores concordou que a manutenção ou não de comissionados é prerrogativa do gestor que assume.

"A troca de funcionários é normal entre gestões. Não houve nenhuma negligência. Prestador de serviço é assim mesmo. Há quatro anos atrás, houve a mesma coisa com a agente de saúde da localidade Paraíso e era tão capacitada. Eu me considero satisfeita com a discussão, mas a interessada pode buscar o Ministério Público ", disse a vereadora Jovelina Furtado, que é presidente da casa legislativa. 

A presidente Jovelina anunciou aos presentes que o parecer das contas da secretaria municipal de Saúde referente aos meses de abril e maio foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde.

"Realmente os meses de abril e maio estavam sem parecer, mas este foi dado na última sexta-feira, dia 13, porque o conselho pediu tempo para emitir o parecer, mas que já foi aprovado", frisou a presidente.

Jovelina deu destaque ainda ao fato de a Câmara estar sendo cada vez mais requisitada como um espaço para se discutir assunto do interesse da sociedade.

"Na última semana essa casa discutiu muitas pautas que envolvem políticas públicas. Houve a Conferência Municipal da Assistência Social, que foi bastante produtiva. Se discutiu eixos temáticas para serem encaminhadas para as conferências estadual e nacional. E muito bem organizada pela secretária Edneida Fortes, que não pôde comparecer porque testou positivo para covid, mas estava bem representada. Recebemos a solenidade pela passagem do Dia do Advogado. Me senti muito orgulhosa de estar recebendo representante da categoria. E até tirei dúvidas. Parabéns aos advogados".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h52
35°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
38°

Sensação

7 km/h

Vento

42%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias