AVANÇO

Barras na lista das 10 cidades inteligentes do Piauí. Veja o que significa!

Avanço na Iluminação pública, saneamento básico, energia solar e conectividade

03/09/2021 10h25Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: ASCOM

O Piauí é pioneiro no Brasil a desenvolver um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte. 

Barras está na lista de cidades inteligentes, o que é uma maravilha, porque essa parceria vai permitir avanços em áreas estratégicas. Veja o vídeo do secretário de Meio Ambiente, Ananias Filho no final da matéria!

Os municípios integrantes da primeira etapa do Cidades Inteligentes são: Angical, Barras, Buriti dos Montes, Campinas, Castelo, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí. Essas cidades receberão assessoria da Suparc e do IPGC para estudos e modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos, de acordo com as demandas de cada município.

"Esses dez municípios assinaram o termo de cooperação. Esse acordo faz com que a gente comece a trabalhar os projetos de PPPs de iluminação pública, saneamento básico, energia solar e conectividade”, disse a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

A previsão é de que a partir de agosto já seja possível licitar e contratar os projetos, tendo, ainda no segundo semestre de 2021, início de obras, contribuindo para gerar emprego e renda, ajudando o dinheiro a circular nas cidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 12h50
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias