VISITA

Governador Wellington Dias entrega títulos de terra e autoriza obras em José de Freitas

Também foram entregues 294 Títulos para famílias das comunidades

03/09/2021 17h45Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: CCOM

O governador Wellington Dias (PT) cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (3 de setembro de 2021) no Município de José de Freitas-PI, onde visitou, inaugurou e autorizou novas obras. Na ocasião, também foram entregues títulos de doação de terra e plantadas mudas do projeto Recordar – uma árvore em memória de cada vítima da Covid.

Em José de Freitas, o governador e comitiva visitaram as obras de pavimentação asfáltica e urbanização da Avenida Governador Lucidio Portela, que possui uma área de 27.167,33 m. As obras estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Governador Wellington Dias fala no Ginásio Moderno Antônio Freitas ao lado do prefeito Roger Linhares.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em março de 2022. “A obra possibilita uma nova vida para essa região da cidade, que ligará hospital, escola, teremos ainda uma nova delegacia e toda a estrutura adequada que também servirá para o lazer da população. O objetivo é garantir que com a integração governo federal, estadual, bancada e município, a gente consiga gerar emprego e renda, mas ao mesmo tempo qualidade de vida e desenvolvimento”, disse o governador Wellington Dias.

Governador, prefeito Roger, vice-prefeito Antônio Abreu e o deputado Fábio Abreu, em cima de uma máquina que trabalha na obra da Avenida Lucídio Portela.

Avenida Governador Lucídio Portela.

Na obra, estão sendo investidos mais de R$ 6,5 milhões, recursos oriundos do Governo Federal e tesouro estadual. “É uma obra muito importante que vai melhorar a mobilidade urbana, além do passeio central que terá quadra de esportes, academia de saúde, parques para crianças e quiosques. Vamos fiscalizar e fazer com que esse espaço realmente funcione, trazendo benefícios à população”, explicou a secretária da Seinfra, Janaína Marques.

Momento que foi entregue o cartão Sasc.

Momento que foi entregue o cartão Sasc. 

No Município de José de Freitas também foram entregues 294 Títulos para famílias das comunidades Vassouras, Vizeu, Salva Terras, Douro I e II. Junto aos títulos, as famílias também receberam o Cartão Emergencial da Sasc. “Hoje os títulos chegam para quase 300 famílias que esperavam há décadas por esse documento de terra, que traz segurança e dignidade. É mais uma etapa do PRO Piauí Social, que é coordenado pela nossa vice-governadora, Regina Sousa”, pontuou o diretor do Instituto de Terras, Chico Lucas.

Governador Wellington Dias entregando título de terra em José de Freitas ao lado do prefeito Roger Linhares. 

Título de terra entregue em José de Freitas-PI.

Título de terra entregue em José de Freitas-PI.


Na cidade, o governador ainda autorizou novas obras, dentre elas a recuperação da PI 113. “A malha rodoviária do estado mais do que quadruplicou, então vários trechos precisam ser reconstruídos, recapeados ou restaurados. Hoje demos a ordem de serviço de recuperação desse trecho que vai de Teresina à José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha. Uma rodovia muito importante, onde serão investidos quase R$ 15 milhões”, concluiu o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles.

Também foram autorizadas as obras de reforma geral e ampliação do Ceti Antonio Freitas e Ceti Ferdinand Freitas; pavimentação asfáltica em ruas de José de Freitas; pavimentação asfáltica no trecho entre José de Freitas e o povoado Ema; recuperação da estrada vicinal da PI-115 que liga José de Freitas a Campo Maior; pavimentação em paralelepípedo em ruas da cidade; execução dos serviços do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água; implantação do Programa de Jovens e Adultos no Município; conclusão do ginásio poliesportivo; aquisição de máquinas agrícolas; construção de campo de futebol; reforma do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão- Ciac.

Governador Wellington quando assinava título de terra em José de Freitas-PI.

Os mais de 6 milhões que estão sendo investidos na obra da Avenida Governador Lucídio Portela são de emendas do deputado federal Fabio Abreu, que juntamente com o prefeito Roger Linhares e o vice-prefeito Antônio Abreu, acompanhou a visita do governador Wellington Dias, em José de Freitas.

Prefeito Roger Linhares quando falou na solenidade em José de Freitas-PI.

O prefeito Roger Linhares em sua fala durante a visita do governador em José de Freitas disse que vem fazendo o que é possível no município, horando os compromissos, pagando os salários em dias, e fazendo obras mesmo com os poucos recursos em razão da crise que passa o país. Roger Linhares agradeceu o governador pelas obras anunciadas em José de Freitas.

Vice-prefeito de José de Freitas-PI, Antônio Abreu, que é petista, quando falou na solenidade em José de Freitas.

 

Ginásio Moderno Estadual Antônio Freitas, onde ocorreu a solenidade.

Governador Wellington Dias quando falava em José de Freitas-PI.

Governador em José de Freitas ao lado da deputada Rejane Dias, prefeito Roger e o deputado Fábio Abreu.

Governador Wellington Dias plantando árvore em José de Freitas.

Wellington Dias e Rafael Fonteles plantando em José de Freitas.

 

Com informações da Ascom do Governo do Piauí

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h41
37°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
38°

Sensação

9 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias