DEGRADAÇÃO

Em Miguel Alves, Morro da Torre está morrendo

Processo começou com a implantação da empresa Agroindústria de arroz SulAmérica

03/09/2021 19h17Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: miguelalvespontodecultura.blogspot
O Morro da Torre, vem sofrendo um processo de degradação deste o ano de 1980, se deu através da implantação da empresa Agroindústria de arroz SulAmérica, no município de Miguel Alves-Piauí.

   Foi retirado o material  do morro e não fizeram o reflorestamento das áreas desmatada assim ficando o solo vulnerável a ação dos ventos e das chuvas causando problemas ambientais: Erosão, perda da vegetação original.

  

     A erosão está transformando a beleza natural do morro numa área deserta com crateras, a força da água, tem causado perda da sua paisagem natural.
    É um belo espaço de lazer de Miguel Alves, está vulnerável a erosões, acidentes e a avalanche de materiais com lama, pedras a qualquer momento aquelas casas, podem ser levado pela uma avalanche de lama. 
  O Bairro Varias e o Matadouro, estão na linha de frente nas áreas de risco, as autoridades do município de Miguel Alves, tem que tomar as devidas providências para impedir um desastre ambiental maior com os moradores, que moram perto das encostas. 
     O cidadão pode fazer a sua parte cobrando dos seus representantes melhorias e a preservação do meio ambiente.
    Diante da insensatez e descaso daqueles que deveriam lutar e defender este patrimônio, queremos convidar os miguel-alvenses, a aderir pela preservação do nosso ponto de atração turística, tendo como objetivo principal, mostrar nossa insatisfação em ver a degradação de nossas riquezas naturais, esta cidade que nasceu com a vinda de um cearense, que veio do Esatdo do Ceará-CE, fugindo da seca que assolava a sua família.
   As autoridades do município tem que tomar as devidas providencias para evitar o avanço da degradação e a erosão do morro.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 12h09
34°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

13 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias