BOA NOTÍCIA

Barras: Recursos do Transporte Escolar foram, enfim, liberados. Gestão passada não prestou conta

Secretário Cláudio César agilizou a liberação em Brasília

15/09/2021 08h59Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: ASCOM/PMB

Os recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) de Barras foram finalmente liberados. A informação é do secretário municipal de Educação que está em Brasília cumprindo pautas de interesse do município. Ele foi pessoalmente ao escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e garantiu a liberação dos recursos.

Esses recursos vem em boa hora, tendo em vista que as aulas da rede municipal terão início no próximo mês." A gestão anterior deveria ter prestado contas de como investiu os recursos recebidos, o que não aconteceu. E a nossa gestão sofreu as consequências", explica Cláudio César.

O FNDE é o órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do país, como o transporte escolar. e tem a prerrogativa de suspender o repasse dos recursos para o município que a prestação de contas não for feita ou aprovada. 

Em Brasília, o secretário está buscando agilizar também a retomada de algumas obras paralisadas em governos passados para viabilizar a conclusão, como as obras da creche dos Bairros Santinho e São Cristóvão.

Otimista, Cláudio César relatou que todas as demandas foram devidamente encaminhadas para análise e que a parte burocrática e jurídica já estão em andamento. “O município de Barras vem cumprindo a rigor as determinações do FNDE e o caminho natural é a retomada de obras importantes como as duas creches, a saber, a do São Cristóvão e a do Santinho, paralisadas desde 2012”, explica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Falta de prestação de contas do transporte escolar da gestão Carlos Monte impede que Educação de Barras receba recursos

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h21
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias