PORTO

Testemunhas foram ouvidas no processo de Dó Bacelar

Mais de 2h de áudios, vídeos e documentos englobam provas

16/09/2021 20h26Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Francisco Barbosa
Testemunhas citadas na ação de investigação judicial eleitoral sobre crimes praticados pelo grupo do prefeito Dó Bacelar (PP), nas eleições do ano passado, foram ouvidas terça-feira (14) em audiência conduzida pelo Juiz de Direito Dr. Maurício Machado, na 49ª Zona de Porto Piauí.
Para se ter uma ideia da polêmica, o prefeito foi flagrado (em áudios que estão sob posse da Justiça) citando como fez para comprar a pouca moral de homens e mulheres, velhas figuras do sistema, com muito dinheiro, promessa de cargos e até perfuração de poços. Consta que algumas das testemunhas não aguentaram a pressão e confirmaram os crimes.
Trata-se do primeiro passo da investigação aprofundada dos atos ilícitos apontados na peça jurídica apresentada pelo advogado Dr. Marcos Costa Guimarães. Mais de 2h de áudios, vídeos e documentos englobam provas num dos mais robustos processos eleitorais da região.
Consta que até um empresário de Santa Catarina prestou depoimento de como foi trapaceado no esquema do falso call center do “mercosul” montado por Dó Bacelar, Neusa Macêdo, Orlando Paiva e outros, que enganaram centenas de pessoas. A Justiça aguarda a perícia do material para dar procedimento ao processo constitucional.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h14
35°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
38°

Sensação

7 km/h

Vento

42%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias