REUNIÃO

Barras já se prepara para a aplicação de pesquisa do Censo 2022

Censo acontece de 1º de junho a 31 de agosto de 2022

25/09/2021 16h57Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem previsão para realizar o Censo a partir de junho de 2022 em todos os municípios brasileiros. A preparação para a realização da aplicação da pesquisa foi debatida em reunião em Barras nesta semana.

"Em novembro sairá o cronograma definitivo para o Censo. O que está certo é que a pesquisa acontecerá de 1º de junho a 31 de agosto de 2022", informou Paulo Carcará, coordenador censitário de subárea do IBGE.

Barras já se antecipa para realizar o Censo de forma organizada e precisa envolver representantes da sociedade local e celebrar parcerias para isso. "No período que antecede o Censo, ocorrem os treinamentos das equipes que atuarão em campo. Para isso, o IBGE necessita do apoio das instituições parceiras, com a cessão de locais com infraestrutura adequada para que sejam usados como salas de treinamento", exemplifica Paulo Carcará.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h26
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

2 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias