BANCO DO BRAIL

Suspeito de assaltar o BB de Miguel ALves foi preso planejando outros roubos

Durante a ação de hoje, as equipes também apreenderam armas e explosivos.

30/09/2021 10h55Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Cidadeverde.com

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram na manhã desta quarta-feira (29) a prisão de Gildo Inácio da Silva, o ‘Bicudo’, suspeito de liderar o bando criminoso que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em outubro do ano passado. A prisão aconteceu na zona rural do município de Livramento, na Paraíba, e contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil paraibana. 

Durante a ação de hoje, as equipes também apreenderam armas e explosivos. 

A prisão de Gildo Inácio é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves no âmbito de inquérito pelo Greco, que o apontou como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves e roubou a agência do Banco do Brasil, em modalidade criminosa conhecida como ‘novo cangaço’. 

Após ser preso, ele foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande - PB onde será interrogado para, em seguida, ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí.
Bicudo tem vasto histórico criminal, tendo sido preso em vários estados pela prática de roubo a bancos. Ele também  teve participação no roubo a banco em Luzilândia e no resgate de presos no 22 DP. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Outras prisões

Além de Bicudo, também foram presos na ação de hoje Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento-PB, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 10h18
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias