MANIFESTAÇÕES

Manifestantes vão às ruas por impeachment de Bolsonaro. Veja atos no Piauí e Brasil

No Piauí, atos reclamaram do desemprego e do aumento da fome.

03/10/2021 08h41Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: 180graus e G1
Protesto contra Jair Bolsonaro em Natal cobra redução do preço dos alimentos — Foto: Ângela Bezerra/Cedida
Protesto contra Jair Bolsonaro em Natal cobra redução do preço dos alimentos — Foto: Ângela Bezerra/Cedida

As manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro ocorrem, neste sábado (02/10), em várias capitais e cidades de todo o país. Em Teresina, os manifestantes se reuniram por volta das 9h na Praça Rio Branco e percorreram algumas ruas do centro da capital. A concentração terminou na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio de Karnak.

Os atos pedem o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, mudanças na política econômica do governo, ampliação das políticas de combate à fome, mudanças na reforma administrativa, entre outros temas.

Os protestos são organizados por organizações da sociedade civil; entidades sindicais e de estudantes; e partidos políticos

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

Manifestações pelo país

Pela manhã, foram registradas manifestações na cidade do Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió e Goiânia.

 

Manifestação contra Bolsonaro no Centro de Fortaleza neste sábado (02/10)
Manifestação contra Bolsonaro no Centro de Fortaleza neste sábado (02/10)    Fabiane de Paulo/Sistema Verdes Mares

No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentraram cedo, na Candelária, que teve parte das pistas da Avenida Presidente Vargas interditada, nas proximidades da Igreja da Candelária. Em seguida, com faixas e cartazes as pessoas saíram, em caminhada, pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde foi montado um palanque para os discursos.

Em Salvador, a concentração dos manifestantes ocorreu na Praça Campo Grande. Depois, eles saíram em caminhada, passando por ruas do centro histórico da capital baiana, até a Praça Castro Alves, onde foi realizado um evento cultural e discursos de líderes de várias entidades e partidos políticos.

    Divulgação/SINDJUFE-BA

A Praça da Bandeira, em Fortaleza, foi o local escolhido pelos organizadores para o protesto contra o governo na capital cearense. Os manifestantes portavam cartazes e faixas. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação das pessoas que participavam da passeata.

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL

Na capital, manifestantes ocuparam a Avenida Paulista na tarde deste sábado. O palanque principal foi montado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ato defendeu a democracia e reuniu torcidas organizadas rivais.

Em Campinas, moradores também fizeram um protesto contra o governo. Entre as reivindicações, estava o impeachment do presidente. Alguns também se mostraram contrários ao governo de João Doria.

Em Sorocaba, o protesto teve início por volta das 10h. Os manifestantes foram para as ruas da região central.

Com bandeiras e camisetas de partidos políticos de esquerda, eles exibem cartazes pedindo a saída do presidente e do vice-presidente Hamilton Mourão.

Também houve manifestações em São CarlosRibeirão Preto e Franca.

Protesto é realizado neste sábado, no centro de Sorocaba — Foto: Reprodução/ Tv Tem

Protesto é realizado neste sábado, no centro de Sorocaba — Foto: Reprodução/ Tv Tem

Em Guararema, houve um ato pelo impeachment do presidente.

Durante o protesto, o grupoexpôs cartazes com mensagens contra o Bolsonaro. Eles também usaram frases em favor da democracia e compartilharam textos defendendo "uma leitura progressista da Bíblia".

 

Rio de Janeiro

 

Manifestantes fazem protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no Centro do Rio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h17
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

2 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias