SELO VERDE

ATENÇÃO BÁSICA| Saúde de Barras ganha Selo Verde com 70% no nível Bom/Excelente

Pela 1ª vez Barras ganha Selo Verde do Previne Brasil no ranking do Previne Brasil

03/10/2021 21h34Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: ASCOM/PMB

Barras pela primeira vez é destaque em ranking estadual do Previne Brasil. Dos 224 municípios, Barras é o 31° com selo verde no ranking Estadual. Por metas alcançadas na Atenção Básica, Barras PI está entre as cidades piauienses com melhor nota no ranking estadual.

Boa colocação garante mais verbas federais para investimentos em saúde pública. Em relatório divulgado pelo Programa Federal ‘Previne Brasil’, Barras PI se destaca entre os municípios do Piauí com melhor índice na Atenção Básica da Saúde Municipal.

O relatório, com base em dados de 2021, aponta que o município ocupa a 31ª posição em relação aos 224 municípios do estado.

Barras PI Garante o selo verde, que mostra a qualidade do Atendimento Prestado, atingindo a pontuação de 70,50% (mesmo índice alcançado pelo município)

No estado do Piauí, apenas 36 municípios apresentam percentual acima de 70%, que indica a boa/excelente qualidade da Atenção Básica.

Sobre o programa:

O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).

Um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde

Veja lista completa

No estado do Piauí, apenas 36 municípios apresentam percentual acima de 70%, que indica a boa/excelente qualidade da Atenção Básica.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h47
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias