DEFESA DA MULHER

Procuradoria da Mulher, projeto de Kiane Oliveira, é implantado na Câmara de Cabeceiras

Projeto tem grande relevância social e deve inspirar outros municípios a desenvolvê-lo

07/10/2021 09h22Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah
 Kiane Oliveira é uma mulher aguerrida , de origem humilde, que procura inspirar outras mulheres
Kiane Oliveira é uma mulher aguerrida , de origem humilde, que procura inspirar outras mulheres

A Câmara Municipal de Cabeceiras do Piauí realizou solenidade de instalação e posse da PROCURADORIA DA MULHER, atendendo a resolução N° 02 de 13 de agosto de 2021, de autoria  da vereadora Kiane Oliveira, que  foi empossada Procuradora. As vereadoras Solange Pereira e Maria do Carmo também foram empossadas como Procuradoras Adjuntas.

A proposta da Procuradoria é  receber denuncias de violência contra a mulher e encaminhar aos órgãos competentes, além  de desenvolver ações  de fomento ao empoderamento,  realizações de palestras,  seminários, entre outras.

As três vereadoras se comprometem a desenvolver um  grande  trabalho no município e pediram apoio, principalmente,  às  mulheres  presentes no evento, no sentido  de multiplicar a proposta  da  Procuradoria. Todas as convidadas vestiam uma blusa contendo a frase "Mulheres que inspiram outras mulheres".

A vereadora Kiane Oliveira relatou que pretende ampliar suas ações relacionadas ao segmento  mulher. "O município não  dispõe  de Defensoria. A Procuradoria vai incentivar a ampliação  da participação das mulheres na política, além de trazer informações  diversas para as mulheres, através de seminários, palestras , rodas de conversas, etc."

Houve a entrega das portarias às  vereadoras , assinaturas dos termos de posse,  desenlace da placa de instalação da Procuradoria e os parabéns para as procuradoras empossadas.

O projeto é de extrema relevância no âmbito do município e coloca a vereadora Kiane em destaque no estado pela ideia e motivação em ajudar as mulheres vítimas de violência que são muitas e caladas por temor aos agressores.

O evento  contou  com a participação da primeira dama Mônica Carvalho,  vice-prefeito Itamar Torres, vereadores José  Francisco,  presidente da Câmara,  vereador Paulo  César,  secretárias municipais Ana Mota e Grazielle Almeida e outras mulheres representantes das instituições cabeceirenses.

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h47
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias