crime ambiental

Poste energizado mata urubus em José de Freitas

O último que morreu teve uma das pernas decepada em decorrência da descarga elétrica.

11/10/2021 20h04Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: REVISTA OPINIÃO

Várias aves têm morrido em consequência de descarga elétrica em um poste da rede de alta tensão da Equatorial, que fica na Rua Sebastião Broa, Bairro São Sebastião em José de Freitas-PI. A informação foi repassada por um morador de nome Domingos, que a vários dias tem presenciado a morte dos urubus no local.

Segundo Domingos, a morte das aves acontece quando eles posam no poste, que pelo visto está energizado e oferece risco também para os moradores. O problema já vem acontecendo a vários dias, e muitos urubus tem morrido, O último que morreu teve uma das pernas decepada em decorrência da descarga elétrica.

A importância do urubu


Os urubus têm uma importância imprescindível na natureza, eles contribuem para a manutenção e limpeza do meio-ambiente, eliminando em até 95% carcaças e ossos dos animais mortos.

Dessa forma, eles ajudam na prevenção da propagação de doenças, evitando a putrefação da carne dos cadáveres dos animais e, consequentemente, a multiplicação de microrganismos que podem contaminar e causar doenças aos seres vivos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h37
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias