REDE ESTADUAL

Aulas presenciais retornam gradativamente do dia 18 ao dia 1 de novembro

Prioridade é o retorno presencial dos estudantes da 3ª série

14/10/2021 15h58Atualizado há 1 semana
Por: Redação

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual do Piauí retornam às aulas presenciais a partir do dia 18 de outubro. O retorno foi confirmado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI), na quarta-feira (13/10), e será para todas as modalidade e etapas de ensino. Até então, a presença era opcional às famílias. 

Neste primeiro momento está sendo priorizado o retorno presencial dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio porque esses alunos estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O retorno nas demais séries e modalidades acontece de forma gradativa e seguindo o cronograma:

  • 18 de outubro 2021 - a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;
  • 25 de outubro de 2021 -  o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • 1ª de novembro de 2021 - 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a partir do dia 1º de novembro de 2021.

De acordo com as informações da SEDUC-PI, a decisão pelo retorno obrigatório das atividades só foi possível após a pasta avaliar os índices da doença no Piauí, bem como a redução no número de casos e a ocupação dos leitos hospitalares. Além disso, levou-se em consideração o avanço da vacinação da população, em especial dos profissionais da educação. 

Com a nova medida, as unidades de ensino da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a 3ª série do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental e para as demais séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental serão quatro (04) dias de aulas presenciais e um (01) com abordagem remota.

PROTOCOLOS

Para garantir a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, higienização frequente das mãos e outras medidas exigidas pelos protocolos emitidos pelo Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) serão mantidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h37
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias