ESPERANTINA

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio depois de 19 anos

Tese da defesa foi aceita pelo juiz e acusado foi absolvida da acusação.

14/10/2021 16h14
Por: Redação
Fonte: revistaaz

O Tribunal do Júri, da Comarca de Esperantina, absolveu ontem (13.out), Manoel Lourenço de Almeida, popularmente conhecido como “Manoel Rita”, acusado de homicídio ocorrido há 19 anos no município.

O Promotor de Justiça, Dr. João Malato Neto, pediu a condenação por homicídio com duas qualificadoras. Consta nos autos que na data de 12.01.2002, na localidade Canto da Velha, nesta cidade, “Manoel Rita” teria efetuado um disparo de espingarda, à traição e por motivo torpe, nas costas da vítima Mariano Cunha da Silva, que veio a óbito no local, na porta da sua residência.

A defesa foi realizada pelos advogados Dr. Jaylles Jose Ribeiro Fenelon, esperantinense, e Dr. Marcos Vinícius Macêdo Landim, sanraimundense, que defenderam a tese de negativa de autoria, provando que não foi Manoel o autor do crime, pois na hora e local em que aconteceu o fato estava em casa, distante mais de 2km do local, além de nunca ter sido visto portando arma de fogo.

Ao final do julgamento foi acolhida a tese da defesa e o Sr. Manoel Lourenço de Almeida foi absolvido da acusação.

Ele respondia o processo em liberdade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h26
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

2 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias