OBSTETRÍCIA

Mãe denuncia que hospital de Barras não conseguiu fazer parto de bebê natimorto

Em nota, hospital diz que ela precisava de um melhor atendimento

16/10/2021 12h19Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Da redação

Uma gestante que se identificou como Jeane pediu ajuda para denunciar um fato que a incomodou quando estava internada no Hospital Regional Leônidas melo (HRLM). Ela conta que quando completou 32 semanas de gravidez no último domingo (10/10), perdeu o bebê e procurou o HRLM onde ficou dois dias, mas que foi transferida para Piripiri porque no hospital não realizaram o parto para a retirada do bebê morto.

Ela conta que a sua transferência foi justificada pela falta de medicamento no hospital. "Eu estava no hospital  de Barras e me transferiram para Piripiri  porque  tinha  acabado  medicamentos  para continuar  com  os procedimentos.  Com a criança  mesmo  morta  preciso de um parto normal e queria fazer em Barras".

A paciente tem razão em não querer ir para Piripiri, já que toda transferência é incômoda e requer despesa, somado ainda com o estado psicológico abalado de uma mãe que acabou de perder o filho.

Jeane era moradora do bairro Santinho, em Barras, mas agora mora no centro da cidade.

"Eu não  sentia dor pra ter o neném e precisava do medicamento. Estou com medo de ter uma infecção  e morrer junto com a criança", desabafa nas redes sociais.

Em nota, o HRLM explicou que realizou a transferência da paciente para que ela recebesse melhor atendimento e não se manifestou se a falta de progressão no parto induzido foi ocasionada por falta de medicamento. Deu a entender apensa que o hospital não está preparado para realizar um procedimento de parto de natimorto (quando o feto de mais de 20 semanas está morto na barriga da mãe)! Veja!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h57
27°
Céu encoberto Máxima: 37° - Mínima: 24°
30°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias