CENSO

IBGE cancela concurso com 204 mil vagas e vai devolver taxas de inscrição

O processo seletivo do IBGE previa a abertura de 204 mil vagas e já havia sido suspenso

18/10/2021 21h48Atualizado há 1 mês
Por: Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo demográfico que será realizado em 2022.

Segundo o IBGE, o contrato com o Cebraspe, empresa que seria organizadora do processo seletivo, termina nesta segunda e não será prorrogado.

Em nota, o órgão informou que vai informar nos seus canais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas e que já busca uma nova empresa para organizar o processo seletivo.

O processo seletivo para “as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado”, informou o IBGE.

O processo seletivo do IBGE previa a abertura de 204 mil vagas e já havia sido suspenso em abril deste ano. À época, a decisão foi tomada por conta da aprovação, pelo Congresso, do Orçamento para este ano, que reduziu a apenas R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa.

Meio Norte

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h38
29°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias