CONDENAÇÃO

Tribunal do Júri em Campo Maior condena réu a 17 anos de prisão por matar a esposa

Ela foi assassinada com um tiro no pescoço, no dia 12 de janeiro de 2020.

22/10/2021 18h13Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: TJ-PI

O juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, condenou nesta sexta-feira (22), José Roberto Costa dos Anjos, a 17 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio contra sua companheira, Maria Caroline Macena da Costa, de 38 anos, que foi assassinada com um tiro no pescoço, no dia 12 de janeiro de 2020.

Na decisão, o magistrado pontuou que o réu possui periculosidade pela forma como realizou o crime, também por já responder por outro homicídio e por ter sido preso após tentar empreender fuga e não ser localizado pelo seu crime.

“A forma como o crime ocorreu demonstra nocivo sentimento de posse e subjugação sobre a vítima, constatando-se a periculosidade no caso concreto. Há ainda apontamentos de que este não é o primeiro crime de homicídio que o acusado cometeu, tendo ele próprio, na primeira etapa do seu interrogatório, admitido a prática de crime no Maranhão. De mais a mais, as circunstâncias da prisão fazem presumir que o acusado buscava a fuga logo após os fatos que ora se apuram. Deve, portanto, ser mantido preso para assegurar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal”, diz trecho da sentença

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 07h56
27°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13.1 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias