concurso

Inscrições para concurso da Defensoria Pública terminam dia 16; salário de R $ 23 mil

De acordo com o Edital, estão sendo ofertadas cinco vagas para o Defensor Público substituto.

09/11/2021 21h56Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Cidade Verde

Encerram no próximo dia 16 de novembro as inscrições para IV Concurso público para o Defensor Público do Estado do Piauí, lançado por meio de edital publicado no dia 08 de outubro.

De acordo com o Edital, estão sendo ofertadas cinco vagas para o Defensor Público substituto. A taxa de inscrição preliminar está estipulada sem valor de R $ R $ 231,52 e o concurso será realizado em fases específicas. A remuneração para o cargo é de R $ 23.152,30.

 Segundo o descrito no Edital, nos dias 17 e 18 de novembro será disponibilizado link para verificação de deferimento da foto encaminhada na inscrição e prazo para novo envio de foto que atenda às determinações do sistema. A consulta da situação provisória da solicitação de isenção de taxa de inscrição poderá ser feita no dia 26 de novembro e o prazo para a interposição de recursos contra o indeferimento da solicitação de isenção de taxa de inscrição será de 29 de novembro a 03 de dezembro do corrente ano.

O concurso público será promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases, na forma do art. 43 da Lei Complementar Estadual Nº 59/2005.

Entre os requisitos para o cargo de defensor público estão: ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, concedido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), registro na OAB e comprovação de, no mínimo , três anos, de atividade jurídica.

Fases específicas
 a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
c) proposta definitiva, de caráter eliminatório;
d) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e
e) prova de títulos, de caráter classificatório. 
A aplicação da prova objetiva está prevista para 30 de janeiro de 2022.

Veja aqui o edital 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h38
29°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias