ESPERANTINA

Atividades religiosas marcam os 108 anos do massacre dos ciganos

Houve visitação ao túmulo do ciganinho Roldão, assassinado há mais de 100 anos

12/11/2021 23h34Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: DUSCOCAIS

A programação iniciou logo nas primeiras horas da manhã com a visitação ao túmulo do ciganinho Roldão, que foi assassinado há mais de 100 anos e muitos já foram agraciados com milagres por sua intercessão.

Ainda houve um terço às 15:00 horas e ás 16:00 horas foi celebrada a santa Missa pelo padre Jeremias e reuniu muitos fiéis.

A historia do massacre dos Ciganos virou um filme idealizado pelo produtor Danilo Marques que é um amante da cultura local e vem ganhando destaque em nível de estado pela produção do filme que já passou das 60 mil visualizações no youtube.

As atividades alusivas aos 108 do massacre dos ciganos, contaram com o apoio da prefeitura de Esperantina, através da secretaria de Cultura que tem a frente o secretário Richardson Melo e da secretaria de infraestrutura que tem a frente o secretário Tote Filho.

Fotos: Danilo Marques

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h47
27°
Céu encoberto Máxima: 37° - Mínima: 24°
30°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias