COVID-19

Barras já deu início à terceira dose de vacina em idosos e profissionais de Saúde

Pacientes acamados estão sendo vacinados no próprio domicílio

18/11/2021 20h15Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A secretaria municipal de Saúde de Barras vem intensificando a vacinação contra COVID 19. A terceira dose está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, após seis meses da aplicação da segunda dose. 

A vacinação é programada pelo agente comunitário de Saúde e a secretaria garante que na hora da aplicação da vacina, um médico esteja presente na Unidade de saúde para acompanhar.

De acordo com a coordenadora da gerência de vacinação, enfermeira Lucinalva Sousa, os pacientes acamados estão sendo vacinados no próprio domicílio, mas outros grupos também estão recebendo a imunização.

"Os primeiros grupos que estão tomando a vacinação da dose de reforço são os profissionais de Saúde e os idosos com 60 anos e mais, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde", diz a coordenadora.

Aumento de mortes de idosos no Piauí

Levantamento do Núcleo de Estudo em Saúde Pública da Ufpi (Universidade Federal do Piauí), em parceria com a Fiocruz, revela o aumento de óbitos por Covid-19 em idosos com faixa etária a partir de 80 no Estado. 

O reforço da terceira dose vem em um momento estratégico. Isso porque pesquisa revela aumento de mortes de idosos pela covid-19.

De acordo com dados obtidos junto aos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no mês de outubro o Piauí registrou 88 mortes por Covid-19, entre estas 39 foram de idosos com idade a partir de 80 anos.

Segundo o levantamento, o número  representa aumento de 44,32%  de óbitos nesta faixa etária em relação a setembro, onde houve 22. enfermeira.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h27
27°
Céu encoberto Máxima: 37° - Mínima: 24°
30°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias