ADVOCACIA

Advogado Celso Barros é reeleito presidente da OAB/PI:

A vice-presidente eleita é Daniela Carla Gomes Freitas.

21/11/2021 09h06Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Fonte: Migalhas

O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito neste domingo, 21, presidente da OAB/PI. Ele encabeça a Chapa 3 - Pra seguir em frente. A vice-presidente eleita é Daniela Carla Gomes Freitas.. A diferença foi apertada: 59 votos a mais contra o segundo colocado, Raimundo Júnior.

Celso Barros - 3.029, (37.52% dos votos válidos)

Raimundo Júnior - 2.970, (36.79% dos votos válidos)

Carlos Henrique -  .1.847,  (22.88% dos votos válidos)

Houve ainda 98 votos em branco e 127 nulos (2.81% dos votos).

Conheça os membros da chapa eleita

Chapa 3 - Pra seguir em frente

Presidente: Celso Barros Coelho Neto

Vice-Presidente: Daniela Carla Gomes Freitas

Secretária-Geral: Raylena Vieira Alencar Soares

Secretário-Geral Adjunto: Auderi Martins Carneiro Filho

Tesoureiro: Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira

Presidente da CAA: Tamyl Tércio Ribeiro da Silva Júnior

Vice-Presidente da CAA: Maria Dalva Fernandes Monteiro

Conselho Federal - Titulares: Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Souza

Conselho Federal - Suplentes: Francisco Einsten Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond, Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite

 Eleição da OAB acontece neste domingo (21)

A advocacia piauiense vai às urnas neste domingo (21) para escolher a Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024. Cerca de 10 mil advogados estão aptos a votar.

Disputam o comando da OAB-PI como chapas OAB de Verdade - encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes; Coragem para Mudar - de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto e Pra Seguir em Frente - de Celso Barros Coelho Neto [atual presidente] e Daniela Freitas.

A avaliação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 determinada. 

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados (as) inscritos na OAB / PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salva unificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

A eleição da OAB Piauí das 9h às 18h. Para os advogados que residem no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, como acontecerão nas subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. 

Na última quinta-feira, a Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições da OAB Piauí acompanhou audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Foram disponibilizadas de um total de 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h07
27°
Céu encoberto Máxima: 37° - Mínima: 24°
30°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias