ASSISTÊNCIA TÉCNICA

BARRAS| Secretaria de Agricultura recolhe amostras para analisar produtividade dos solo

Há mais de dezesseis anos o solo dos proprietários de terrenos em Barras não passam por análise.

23/11/2021 13h45Atualizado há 2 dias
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária  e  Abastecimento de Barras, Geraldo Veras, juntamente com o técnico Jorge Amaral estiveram na manhã desta terça-feira (23) no Assentamento Limoeiro para coletar amostras de solo para análise. O objetivo é aumentar a produtividade e a colheita.

"Viemos coletar de três propriedades, mas outros sete produtores solicitaram também a análise. As amostras serão enviadas para um laboratório em Minas Gerais para ser detectadas as deficiências do solo para aumentar a produtividade", explica Geraldo Veras.

Há mais de dezesseis anos o solo dos proprietários de terrenos em Barras não passam por análise. A secretaria de Agricultura está oferecendo mais este serviço de assistência técnica.

"É necessário esse acompanhamento para aumentar a produtividade do setor agrícola de Barras. Esses agricultores estão fornecendo milho, melancia e feijão para a merenda escolar. Faltava assistência técnica. Agora no governo Edilson Capote a secretaria está sendo aparelhada para dar suporte técnico para o homem do campo produzir. estamos levando nossos técnicos ao campo, orientando e qualificando nossos produtores.", completa o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h47
27°
Céu encoberto Máxima: 37° - Mínima: 24°
30°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias