IMUNIZAÇÃO

Mais da metade da população de Barras já foi vacinada contra a Covid-19

População vacinada reduz a gravidade dos sintomas da covid e previne mortes

23/11/2021 23h18Atualizado há 3 dias
Por: Redação
Fonte: Ascom

Em Barras, a metade da população já se vacinou com as duas doses de vacina contra a covid-19. São exatamente 50,9% da população que estão totalmente imunizadas. Quando se fala em segunda dose mais vacinas que são aplicadas em dose única o número aumenta para 67, 39%.

Além disso, profissionais de saúde e idosos já começaram a tomar a dose de reforço. A terceira dose está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, para quem já tomou seis meses da aplicação da segunda dose.  A vacinação é programada pelo Agente Comunitário de Saúde.

O aumento do número de pessoas vacinadas aumenta a proteção da doença, não da infecção: na maioria dos casos, uma pessoa vacinada não vai ficar doente ou então vai desenvolver uma infecção assintomática ou leve.

É por isso que o número de vítimas fatais da doença reduziu. Infelizmente, ainda existem pessoas que tomam a primeira dose e não voltam para tomar a segunda dose.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 08h06
27°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13.1 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias