Madeiro

Deputados exigem prisão imediata do assassino do prefeito de Madeiro

O acusado pelo assassinato do prefeito José Filho é seu primo, Felipe Seixas, que está foragido.

30/11/2021 20h00Atualizado há 7 meses
Por: Redação
Fonte: Maio Norte

Durante a sessão desta terça-feira (30) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), os deputados estaduais pediram a prisão imediata do acusado do assassinato do prefeito de Madeiro do Piauí (260 km de Teresina), José de Ribamar Araújo, conhecido como Zé Filho (PP), ocorrido no domingo (28).

Júlio Arcoverde (Progressistas) e Henrique Pires (MDB) pediram que o assassino do prefeito de Madeiro, Zé Filho, seja detido e não fique impune. 

Líder regional do PP, Arcoverde fez um apelo ao governador Wellington Dias (PT) e ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí para que adotem providências visando prender o autor do homicídio.

“Todos sabem quem é o assassino. Centenas de pessoas testemunharam o crime em um campo de futebol”,disse.

O parlamentar disse que compareceu ao velório do ex-prefeito Zé Filho e que estava solidário com a população de Madeiro, assinalando que continuará apoiando o município da região Norte do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que o governador Wellington Dias já autorizou as providências para a captura do assassino de Zé Filho.

O deputado Henrique Pires chamou de acinte à classe política não só do Piauí, mas do Brasil, o crime praticado contra o ex-prefeito de Madeiro e afirmou que a Polícia Federal e a Força Nacional deveriam participar das buscas do homicida que se encontra foragido.

Em seguida, o deputado Coronel Carlos Augusto (PL) garantiu que não haverá necessidade de convocação de forças federais e que o assassino será preso. Ele criticou o Governo Federal pela falta de recursos para a segurança pública, bem como defendeu a prisão perpétua para os que cometem homicídios.

O acusado pelo assassinato do prefeito José Filho é seu primo, Felipe Seixas, que está foragido.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h46
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6.3 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias