Reisado Boa Hora
Foragido

Vereador acusado de esfaquear segurança de prefeito no Piauí segue foragido

Este é o segundo pedido de habeas corpus negado no caso.

28/12/2021 18h54Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Meio Norte

O vereador e ex-prefeito de Curimatá (745 km de Teresina), Reidan Kleber Maia de Oliveira, segue foragido, após a decisão do desembargador Erivan Lopes de ter negado um habeas corpus solicitado pela defesa. Ele acusado de ter esfaqueado Gilvan Ribeiro de Sousa, segurança do atual prefeito do município, Valdeci Junior.

Este é o segundo pedido de habeas corpus negado no caso. Na decisão, o desembargador afirmou que a prisão era necessária para a garantia da ordem pública pela gravidade do crime sem motivação aparente e na presença de testemunhas, indicando desprezo à ordem social e despreocupação com suas ações e a fuga logo após o ocorrido, além da repercussão social do caso. 

Entenda o caso

Uma briga registrada na noite o dia 25 de novembro, terminou com o segurança do prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, esfaqueado. O prefeito do município estava realizando visita  a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá. O vereador Reidan Kleber Maia de Oliveira é o principal suspeito de ter desferido a facada.  

No momento em que encerrou a visita, o vereador que é contra a obra,  iniciou uma discussão com o segurança do prefeito. Nesse momento, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura e  quebrado o para-brisa do carro do secretário Municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Júnior. 

A Polícia Militar foi acionada através de uma ligação anônima informando o vereador e o segurança estavam em porte de arma branca durante uma discussão.  Após o crime, o vereador deixou o local e não foi encontrado pela Polícia Militar.  

Veja o vídeo

Matéria relacionada

Vereador é suspeito de esfaquear segurança de prefeito durante briga! Veja vídeo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 21h21
25°
Trovoada Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias