Reisado Boa Hora
AGRICULTURA

Programa de hortas comunitárias será implantado em escolas de Barras

Um sistema de irrigação vai permitir que as escolas desenvolvam a horticultura

30/12/2021 16h56Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: ascom

Uma parceria formada entre a secretaria de Agricultura e de Educação vai promover a plantação de hortas em escolas de tempo integral. Elas terão sistema de irrigação e proporcionará aos estudantes uma vivência na área da agricultura, além da garantia de alimentos saudáveis para o consumo.

"Vamos implantar um sistema de irrigação e incluir como atividade dessas escolas para que os alunos possam receber aulas sobre agricultura orgânica. Vão aprender como cultivar e a importância desse produtos orgânicos para a saúde", disse Geraldo Veras.

Ele explicou que o programa de Horta na Escola será definido no dia 3 em reunião para escolher as escolas e desenvolver o projeto que terá orientação do agrônomo Jorge, da secretaria de Agricultura juntamente com professores da rede municipal.

Os secretários Geraldo Veras e Cláudio César  trataram também sobre a aquisição  por parte da prefeitura de 30% da merenda escolar provenientes da agricultores familiares.

"Essa já é uma marca do governo Edilson Capote, que prioriza a Agricultura familiar", concluiu o secretário de Agricultura.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 21h52
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

3.9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias