Reisado Boa Hora
FOLGA?

Feriados e pontos facultativos de 2022: veja o calendário

Ano terá apenas um feriado nacional prolongado. Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais e não entram nessa conta.

02/01/2022 12h20Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: G1

O calendário de 2022 terá 9 feriados nacionais, sem contar datas estaduais e municipais como o aniversários das cidades. Destes, só um será prolongado – Paixão de Cristo, numa sexta-feira, emendando com o final de semana.

Um deles cai num sábado (Confraternização Universal) e dois, em domingos (Dia Mundial do Trabalho e Natal).

Para tristeza geral, serão três feriados em quartas-feiras, dificultando até aquela emenda mais longa, que 'enforca' um dia útil.

Abril e novembro serão os meses com o maior número de feriados nacionais. 15 de novembro será uma terça, o que possibilita o enforcamento da segunda.

Diferente do que muita gente pensa, Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. As duas datas costumam ser consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais.

Assim, quem gozar dessas datas terá dois feriados a mais: 28 e 1º de março (Carnaval, segunda e terça-feira) e 16 de junho (Corpus Christi, quinta-feira).

O governo publicou no final de dezembro o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos no serviço público federal. Além dos 9 feriados nacionais, os servidores terão direito a 5 pontos facultativos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 23h03
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias