RESÍDUOS SÓLIDOS

TCE multa prefeitos de 75 cidades do Piauí. Esperantina na lista

Lista traz traz nomes de prefeitos em exercício e de ex-prefeitos que encerraram mandatos

06/01/2022 09h17Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Fonte: cidadesnanet

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu pela aplicação de multa no valor de 5.000 Unidade Fiscal de Referência do Estado do Piauí (UFR-PI), aos prefeitos e ex-prefeitos de 57 municípios do Piauí.

Segundo a decisão, os gestores foram multados por não terem apresentado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A lista foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE e traz os nomes dos prefeitos em exercício e de ex-prefeitos que encerraram seus mandatos em 2020.

O TCE vai notificar dos atuais gestores dos 75 municípios para apresentarem o referido Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborado e publicado em Diário Oficial. Caso contrário, serão multados em 15.000 UFR-PI.

O Tribunal fixou prazos de 120 dias aos gestores que foram reeleitos para o atual mandato, ou seja, que foram os responsáveis pelo envio do referido Plano no mandato anterior; e de 180 dias aos atuais gestores que não representaram os municípios no mandato anterior. O prazo conta a partir da juntada do AR aos autos do processo. O relator do processo é o conselheiro Kleber Dantas Eulálio.

Confira a lista aqui

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 03h47
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias