Bloqueio do FPM

Cabeceiras e mais duas cidades do Piaui estão com FPM bloqueado

Com o bloqueio, estão impedidas a liberação dos recursos das próximas parcelas do FPM

18/01/2022 11h50Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: gp1

 

A Secretaria da Receita Federal (SRF) bloqueou o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de três cidades piauienses: Cabeceiras do Piauí, Lagoa do Piauí e Valença do Piauí. A informação consta na página do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

Com o bloqueio, estão impedidas a liberação dos recursos das próximas parcelas do FPM, que serão creditadas nos próximos dias 20 e 30. Mesmo bloqueado, o FPM pode ser visualizado no extrato da conta pela consulta pública do Banco do Brasil (BB), mas os municípios ficam impossibilitados de utilizá-los para saques, transferências, pagamentos, investimentos, etc.

De acordo com informações da CNM (Confederação Nacional dos municípios), o bloqueio geralmente ocorre porque o município deixou de cumprir obrigações previdenciárias correntes e parcelamentos.

O bloqueio também pode ser ocasionado por problemas como inadimplência ou atraso no pagamento do Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 11h40
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
36°

Sensação

13 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias