E-mail

portallongah@gmail.com

WhatsApp

(86) 99488-1505

POLÍTICA

Ex-governador Wilson Martins filiou-se ao PT nesta terça-feira (22)

Além de Wilson Martins, os deputados Nerinho, Fábio Xavier e Hélio Isaías.

21/03/2022 11h58Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: cidadeverde

O ex-governador Wilson Martins se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta terça-feira (22). Ele deixou a direção estadual do PSB para disputar o cargo de deputado federal na chapa petista nas eleições deste ano.

Em entrevista à imprensa, Wilson Martins fez um resgate histórico de alinhamento do PSB com a ideias defendidas por petistas. Ele relembrou que a ruptura ocorreu quando, através do presidente nacional do PSB na época, governador de Pernambuco Eduardo Campos, rompeu com a sigla e lançou uma candidatura própria. O ex-governador do Piauí destacou que neste momento vê a reaproximação entre os partidos. 

“Entramos nessa parceria com o Partido dos Trabalhadores e foi através do Eduardo Campos que fomos para o enfrentamento prévio com o PT porque chegou a hora do amadurecimento e achou-se que estava em momento de lançar uma candidatura à presidência da república. Infelizmente, a fatalidade das circunstâncias levou o Eduardo Campos naquele acidente aéreo e ficamos afastados algum tempo, mas, agora volta essa relação que é antiga e que precede Wilson Martins, mas que vem desde Leonel Brizola, Miguel Arraes, Fernando Henrique Cardoso, lá atrás na luta pelas diretas já”, pontuou. 

Questionado pelo portal Cidade Verde sobre a sua situação política especificamente, uma vez que esteve na oposição ao governo nas últimas eleições, Wilson Martins destacou que sempre esteve “mais próximo do PT do que distante”. 

“Eu estive mais junto com o PT do que longe dele, quase uma dezena de eleições juntos e apenas duas separados”, pontuou. 

Questionado ainda sobre avaliava viabilidade de se eleger junto à chapa petista, o ex-governador afirmou que é natural da política ganhar ou perder e acrescentou que o importante é manter uma unidade ideológica. 

“Na política a gente ganha, a gente perde, mas a gente mantém uma direção, um conceito de vida, de ética é também de ideologia. As ideias que o PT teve de questionar a reforma da Previdência a reforma trabalhista, o PSB tinha as mesmas ideias e é o mesmo sentimento”, pontuou. 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 00h17
23°
Tempo nublado Máxima: 29° - Mínima: 23°
24°

Sensação

0.75 km/h

Vento

98%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias