RESPOSTA

Assessoria do prefeito de Barras fala sobre apoio político de aliados e exoneração de ouvidor

Matérias divulgadas parecem revanchismo pela exoneração do ex-ouvidor

21/04/2022 23h17Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: ASCOM
capote firme e forte com os candidatos que mais trabalham por Barras
capote firme e forte com os candidatos que mais trabalham por Barras

Notícias veiculadas nos blogs Barras é Notícia e Valoriza Piauí, dando conta de suposta prática de divisão intencional do grupo político do prefeito Edilson Capote para apoiar a situação e oposição ao governo do estado são meras especulações que não condizem com a verdade dos fatos.

A assessoria de comunicação do prefeito Edilson Capote esclarece que o gestor nunca recomendou ou participou de qualquer encontro para acertos nesse sentido e que a situação de oposição de alguns nomes que fazem parte do grupo foi assumida por decisão particular e exclusiva dessas pessoas. O prefeito, mesmo não concordando, cedeu por levar em conta os princípios da democracia e também o fato de que as pessoas têm livre arbítrio para fazer suas escolhas.

Salvo raras exceções, o grande grupo que acompanha o prefeito vai votar no candidato da situação, Rafael Fonteles, que é o que tem destinado obras e serviços para o município. Além dos deputados Georgiano Neto e Júlio César, Lula e Wellington Dias.

SOBRE EXONERAÇÃO DE OUVIDOR

O que é possível deduzir é que a divulgação dessa notícia tem relação com a exoneração do ouvidor do município, Elenilson Rodrigues, sendo que ele é proprietário de um dos blogs. O ex-ouvidor publicou matéria em que apontou como motivo principal para a sua exoneração o desalinhamento político com o grupo político do prefeito. Na notícia, Elenilson estampa foto na companhia do ex-deputado José Ribamar Pereira, o Cabelouro, que é adversário do prefeito no município.

A ouvidoria é um cargo de confiança do município e o ex-ouvidor perdeu essa confiança ao participar de eventos da oposição e de forma recorrente aparecer em fotos com opositores ao prefeito, com o agravante de ter abandonado a sua função na ouvidoria do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 12h20
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
36°

Sensação

13 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias