eleições 2022

Sílvio Mendes não tem obrigação de votar em Bolsonaro, diz presidente do PP no Piauí

“Nós do PP vamos votar no Bolsonaro, mas União Brasil e o Dr. Silvio não tem obrigação"

25/04/2022 21h23Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: cidadeverde

Mesmo alinhado a Jair Bolsonaro em âmbito nível nacional, o presidente do diretório do Progressistas (PP) no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, reforçou, em entrevista à TV Cidade Verde desta segunda-feira (25) que Sílvio Mendes (União Brasil), com quem compõe chapa majoritária no estado, não tem obrigação de apoiar a reeleição do presidente da República. 

“Nós do PP vamos votar no presidente Bolsonaro, agora o União Brasil e o Dr. Silvio não tem obrigação nenhuma. Acredito que ele poderia até, lá na frente, votar ou fazer alguma coisa, mas o partido dele, é bom que se diga, não tem candidato a presidente da República, e isso ele não pode ser cobrado”, frisou o dirigente partidário. 

Outro ponto abordado por Arcoverde foi a elaboração do plano de governo da oposição que, apesar de elaborado, tem sido discutido durante as caravanas do grupo, que tem percorrido diversas regiões do estado. “Estamos ouvindo um pouco a população, o que pode ser melhorado em relação a esse plano”, pontuou o deputado.

Arcoverde ainda comentou sobre as adesões que a oposição tem recebido nas últimas semanas, sobretudo de lideranças políticas que antes eram ligadas ao governo do estado. Para ele, esse movimento revela o “sentimento de descrédito" da atual gestão. “Isso cria uma expectativa muito boa para nós, pois candidatura que não tem perspectiva de vitória pouca gente vai se juntar”, pontuou.

Por fim, o progressista minimizou a possibilidade de, em caso de vitória da oposição para o governo do estado, o atual bloco governista conseguir eleger uma maior quantidade de deputados estaduais. “Como estamos imbuídos de um grande projeto, eles vão nos acompanhar e vamos ter maioria, com certeza”, finalizou

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h01
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
35°

Sensação

13 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias