Reunião realizada nesta quarta-feira (11) na secretaria de Educação fechou os últimos detalhes para o festival junino de Barras! Este ano o evento se chama Vila Junina e acontece na Avenida Beira-Rio! O planejamento feito pela secretária Sineida Fortes, Edneida Fortes, Cláudio César e Yago Bastos é que toda a extensão da Avenida seja usada. No dia 30 de maio, a Prefeitura já inicia iluminação em led de toda a Beira-Rio.
As secretarias de Cultura, Assistência Social, Educação e Juventude estão à frente da organização do evento marcado para a primeira semana de julho! O festival promete ser uma dos melhores da história do município!
Além das atrações folclóricas, concurso de quadrilha, bumba-meu-boi, apresentação de escolas e do público atendido pela assistência social, haverá shows de bandas locais e uma atração musical nacional já está confirmada!
No dia 9 de julho, último dia do evento, as quadrilhas de Barras vão se apresentar, mas não participarão do concurso, que vai envolver todos as juninas da região dos Cocais. Nesse dia também terá apresentação da atração musical nacional.
"Nossas juninas não vão participar do concurso porque somos anfitriões, mas vão fazer o seu espetáculo como sempre fazem no último dia", explica Sineida Fortes.