ADRENALINA

Enduro da Caatinga movimenta motociclistas no Sul do estado

Serão 200 km de muitas trilhas técnicas, morros e veredas

01/06/2022 20h35Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, presidida por Zenardo Maia, já homologou e supervisionará a 2ª edição do Enduro da Caatinga, prova que valerá pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A prova muda os ares, o tipo de terreno e segue para o sul do Estado, em São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, diferentemente das quatro primeiras etapas do Estadual que aconteceram na região do centro norte do Estado. A prova acontecerá no próximo dia 26 de junho e as inscrições continuam abertas. O II Enduro da Caatinga também valerá pela Copa Caçadores de Trilha.
            Além da largada e chegada de São Raimundo Nonato, o percurso compreende também os municípios de Bonfim do Piauí e São Lourenço. Serão 200 km de muitas trilhas técnicas, morros, veredas onde irá exigir muita técnica e preparo físico dos pilotos, mas isso não é novidade, pois cada etapa é sempre um desafio e muitas surpresas para os heróis da regularidade.
            Zenardo Maia ressalta que esta etapa é muito importante, pois o seu encerramento já compreenderá pontos equivalentes à metade do campeonato e os pilotos que vêm pontuando até agora poderão ter uma média de pontos interessante para seguir com mais folga para as etapas seguintes que acontecem até dezembro, totalizando 12. “O Enduro da Caatinga é uma prova que traz um tipo de terreno e paisagem únicos e de grande beleza natural. Os organizadores estão de parabéns por estarem realizando uma etapa em uma região que é desafiadora e diferente de todas as demais. Fortalecer o enduro no sul do Estado é uma das ações da nossa Federa&cc edil;ão”, destacou.
            O diretor técnico do Enduro da Caatinga e piloto da modalidade, Gerson Macedo  informou que espera que a prova tenha o sucesso da primeira edição no ano passado, com a presença de quase 60 pilotos, representantes do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia e de Pernambuco. Ele, inclusive, convida amigos e as famílias dos participantes para o evento, pois um dos grandes atrativos da região é a visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, um lugar de belas paisagens naturais e de grande acervo arqueológico, declarado patrimônio cultural da human idade pela Unesco, em 1991, por seu valor cultural e histórico.

RANKING DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE APÓS 4 ETAPAS – FMP

Graduado

1º - Lenilson de Freitas Viana - Teresina
2º - Guilherme Portela e Silva - Teresina
3º - Ryan Medeiros Borges de Sousa - Floriano

Intermediário
1º - Glauber Guilherme de Sousa - Teresina
2º - Mário Wilson Lima Cabral Filho - Teresina
3º - Rummenigge Costa Souza - Bom Jesus

Novato
1º - Francisco das Chagas Matos - Picos
2º - Tiago Ramon Pinheiro C Bezerra – Picos
3º - Rennan Pontes Xavier – Picos
Moto-Rally
1º - Gerson Macedo Lopes Reis – S. Raimundo Nonato
2º - Márcio Emídio Fernandes – S. Raimundo Nonato
3º - Danilo Batista – Caracol
Dupla
1º - Aislan Pereira / Livio Alves - Floriano
2º - º Raphael da Mota/Rodrigo Barros - Teresina
3º - Francisco Rodrigues / Yuri Maniçoba - Teresina


Mais informações: (86) 99988-5050
Ass. Imprensa FMP

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h26
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6.3 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias