AGENDA

Lula virá ao Piauí no dia 15 de junho e vai receber título de cidanania

O ex-presidente vem acompanhado do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB).

04/06/2022 22h51Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

O ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Lula (PT) e o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) irão realizar uma visita ao Piauí no dia 15 de Junho. A informação foi confirmada pelo ex-governador Wellington Dias (PT) e a assessoria do Partido dos Trabalhadores no Piauí. 

Segundo informações, eles devem visitar as cidades de Teresina e em Guaribas, Lula deve receber o título de cidadão Guaribense.

Ainda na cidade de Guaribas, a intenção de Lula é  usar a cidade como modelo do programa "Fome Zero", já que a mesma é símbolo por ter sido "piloto" para a implantação do programa de distribuição de renda que deu origem ao Bolsa Família. Outro dado que deve está presente no discurso do ex-presidente, é sobre os índices de pobreza superados pelas cidades piauienses.

Na oportunidade Lula vai apresentar um plano de emprego e renda. No Nordeste, o foco será a discussão em torno da segurança alimentar.

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do ex-governador e pré-candidato ao Senado Wellington Dias (PT) estarão acompanhando a visita.

Lula e Rafael aparecem juntos em campanha

Uma nova campanha publicitária do Partido dos Trabalhadores (PT) mostra Lula, Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Piauí e Wellington Duas ex-governador e pré-candidato ao senado dialogando acerca dos fundamentos que envolve o partido.

Em sua fala Lula afirma que o PT mudou a cara do nordeste. "O estado só será forte, quando o povo também for forte. Você é a cara do futuro", disse o ex-presidente ao se referir a Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles também usou as redes sociais para falar sobre o momento. "Todos os avanços sociais que o Brasil, o Nordeste e o Piauí viveram nas últimas décadas são frutos dessa convicção. Essa foi a mensagem principal da conversa que tivemos com o presidente Lula e o governador Wellington Dias, veiculada na propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h15
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6.3 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias