TENTATIVA

Para subir nas pesquisas, Bolsonaro aponta medida para reduzir preço de combustíveis

Se estados aceitarem a proposta, acordo valerá até 31 de dezembro.

06/06/2022 20h21Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: G1
Há 14 meses, ele rejeitou política de subsídios aos combustíveis e, agora, quer recuperar tempo perdido Foto: Isac Nóbrega/PR
Há 14 meses, ele rejeitou política de subsídios aos combustíveis e, agora, quer recuperar tempo perdido Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo federal aceitará ressarcir os estados pelas perdas de arrecadação com o projeto de lei que estabelece uma alíquota máxima para o ICMS sobre os combustíveis.

Como contrapartida, no entanto, o governo exigirá que os estados e o Distrito Federal derrubem a zero a alíquota do ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha.

Segundo o ministro Paulo Guedes, se os governos estaduais aceitarem a proposta, o acordo valerá até 31 de dezembro.

O presidente e equipe creditam ao aumento dos combustíveis a baixa performance de Bolsonaro nas pesquisas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, já disse que o preços dos combustíveis segura o maior crescimento das intenções de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro afirmou que a proposta do governo prevê ainda que os impostos federais sejam zerados sobre a gasolina se os governadores aceitarem reduzir suas alíquotas de ICMS sobre o combustível para o teto de 17% previsto no projeto de lei que tramita no Congresso.

O ministro da Economia declarou que, se o acordo for viabilizado, as mudanças têm tempo definido – até 31 de dezembro – e um valor definido, que não foi detalhado no pronunciamento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 03h26
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias