Festival de Inverno

Há três anos sem evento, Pedro II anuncia Festival de Inverno em 2023

Além da música, o evento, envolve artesanato, turismo e gastronomia.

16/06/2022 18h37Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Cidadeverde,com

A Prefeitura do município de Pedro II, a 195 km de Teresina, divulgou na noite dessa quarta-feira (15), uma nota informando que não ocorrerá a edição de 2022 do tradicional Festival de Inverno de Pedro II. Para o próximo ano, a gestão declarou que seguirá com os esforços para que o evento seja realizado com segurança e proteção ao público. O evento costuma ocorrer no mês de junho, durante feriado de Corpus Christi. 

Na nota, o órgão esclareceu que o luto pelo recente falecimento do ex-prefeito da cidade, Alvimar Martins, ocorrido em maio, e o crescimento de casos de Covid-19 no estado foram os fatores que levaram a tomar essa decisão. A atual prefeita, Betinha Brandão, lamentou a medida, mas destacou que a decisão foi necessária.

“Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil", disse.

A última edição do Festival de Inverno de Pedro II, que atrai milhares de turistas e visitantes de todo o país, foi realizada no ano de 2019. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento vem sendo cancelado desde 2020.  

Ao longo das últimas 16 edições, o festival trouxe ao estado diversos artistas e bandas renomadas nacionalmente, como Paulo Ricardo, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos, Skank, entre outras, bem como atrações regionais e locais.

Além da música, o evento, que é uma parceria da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado do Piauí e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também envolve artesanato, turismo e gastronomia.

Luto

O ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, faleceu no dia 21 de maio. Ele estava internado desde o dia 13 de maio na UTI de um hospital particular de Teresina com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada).

O velório do ex-gestor foi aberto ao público e marcado pela comoção da população, amigos e políticos.

Alvimar Martins tinha 65 anos, era natural de Pedro II, e enfrentava um câncer de próstata há cerca de um ano. Reconhecido como um grande líder político piauiense, Alvimar presidia o Partido Progressistas em Pedro II e foi eleito quatro vezes prefeito do município, para os mandatos 2005-2008, 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024. Betinha Brandão (PSB), que era vice-gestora, assumiu a Prefeitura de Pedro II.

Confira nota na íntegra 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 03h37
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias